25 setembro 2010

[The Event] 01x01 - "I Haven't Told You Everything"

The Event: novo Lost, Flash Forward ou o que?

  Confesso que estou sem muito tempo para acompanhar a fall season, mas não podia deixar de conferir a premiere de The Event. Uma série que preencher o buraco deixado por Lost, mas que pode se tornar o Flash Forward da temporada. Tivemos avião sequestrado, tretas políticas, sequestros misteriosos e até  luz (#NOT)! Não posso negar que gostei do episódio piloto, mas a experiência me diz pra esperar um pouco mais antes de dar um veredito final.



Utilizando uma narrativa não-linear, completamente segmentada, o episódio nos apresenta uma trama que ainda está envolta numa nuvem de mistérios. Sinceramente, isso me fez ter mais vontade de assistir o próximo episódio (na verdade veria mesmo assim), mas devo admitir que essa nuvem está muito espessa.

A história do protagonista, Sean Walker ainda está confusa. Na verdade, o que me deixou confuso nesse segmento foi o envolvimento do sogro dele. Sim, eu me surpreendi quando vi que o cara era o piloto do avião. Ele estaria fazendo isso de livre e espontânea vontade? Ou pressionado? O que deram a entender é que mataram sua esposa e sequestraram suas filhas. Aprofundando-me em meus devaneios, fico imaginando que elas tenham algum tipo de super-poderes, talvez até ele tenha (vide a forma como todos ao redor do avião ficaram incomunicáveis).

Já a história do presidente foi a parte mais misteriosa da trama. Ele quer libertar os tais prisioneiros (que são o que afinal?) e seus acessores não querem. Aí entra a tal prisioneira que de repente vira meio que sua assistenta sei lá. Era óbvio que ela não dissera tudo, como ela mesmo afirma ao final do episódio.

No todo, o episódio foi mediano. Conseguimos conhecer os  personagens principais, mesmo sem nos aprofundar demais. Perguntas foram lançadas e espero que pelo menos algumas sejam respondidas logo no póximo episódio (não quero mais uma Lost, que jogou milhões de perguntas e respondeu 1/3 delas). Mas a pergunta que não quer calar em minha mente é: afinal, o que é "O Evento"?

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo