29 setembro 2010

[Damages] Season One - Don't trust anyone

Ontem assisti ao primeiro episódio da segunda temporada de Damages e é claro que eu não podia deixar de comentar a primeira temporada por aqui. Eu simplesmente A-DO-REI o que vi! Com uma trama muito bem construída, a série fez minha cabeça explodir diversas vezes e com certeza entra na minha lista das dez mais. Nessa jornada, não pude evitar a relação de amor e ódio que desenvolvi com Patty Hewes.

Ao assistir ao episódio piloto, nem passava pela minha cabeça o quão diva Patty seria. Politicamente incorreta, capaz de TUDO para conseguir o que quer. O meu perfil favorito de personagem. Em suas tramas para ganhar o caso Frobisher é capaz de contratar uma nova advogada, só pelo seu parentesco com uma testemunha. E é aí que começa minha relação de ódio com a Patty. Ellen Parsons a princípio parece ser a típica mocinha, mas durante a temporada mostra ser capaz de peitar Patty. É lógico que passei a admirar a personagem e odiar Hewes pelo que fez com ela.

Não posso deixar de mencionar a forma em que a história é contada, jogando alguns flashfowards, me deixando imensamente curioso para saber com a história chegaria até aquele ponto. A reta final da temporada é simplesmente sensacional e todas as revelações feitas, como por exemplo Ray Fisk e seu amor platônico por Gregory Malina, só me faziam amar ainda mais essa série.

A temporada se encerrou, na minha opinião, da melhor maneira possível, deixando ganchos que me fazem delirar com tantas teorias. Espero que a segunda temporada seja tão boa quanto a primeira, desenvolvendo as pontas deixadas. Falando em pontas, acho que a única que deve ficar solta é a história da Lila DiMeo, afinal, o David morreu (espero estar muito enganado).

Por enquanto fico por aqui e logo logo volto para comentar a segunda temporada desta série maravilhosa!

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo