29 setembro 2010

[Literatura] Harry Potter e a Pedra Filosofal

Um ano depois de ter comprado toda a série de livros do nosso querido bruxinho Harry Potter, comecei a reler toda a série. Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro gostoso de se ler, com uma narrativa simples, bem infantil mesmo. Acho que nem preciso ficar aqui, contando a história do livro né? Afinal, quem não conhece Harry Potter?

Como primeiro livro de uma série, cumpre bem o papel de apresentar o mundo fantástico onde a história se passa, apresentando o pano de fundo, personagens e caminhos a serem trilhados. Gostei muito da forma que a autora foi nos apresentando Hogwarts e seus variados habitantes. Ver esse novo mundo com os olhos de Harry foi muito divertido, pois assim como ele, nada conhecíamos do mundo bruxo.

O plot central da história, a Pedra Filosofal, é construído de maneira gradativa, mesclando-se aos outros acontecimentos da narrativa. A suspeita caindo sobre Snape e a descoberta que na verdade quem estava por trás era Quirrel, literalmente "encabeçado" por Voldemort não foi nem um pouco forçada. Paralelamente, ver Hagrid com seu dragão norueguês; Harry e sua rixa com Draco Malfoy; a amizade que se formou entre Harry, Rony e Hermione deram mais gás à história, além é claro dos eletrizantes jogos de quadribol. 

Agora prossigo nessa jornada, junto com Harry, Rony e Mione, rumo a novas aventuras, que vão evoluindo a cada volume.

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo