07 abril 2010

[Lost] 06x11: "Happily Ever After"

Como sempre, Desmond não nos decepcionou e trouxe um episódio que na minha opinião, se equipara a Ab Aeterno. Enfim, começamos a vislumbrar o que é a realidade paralela e sinceramente, eu gostei bastante! Constantes, deja vus, teorias, encontros e algumas situações curiosas fizeram de Happily Ever After um dos melhores episódios da temporada.

Bem, se você duvidava de que Desmond era uma peça chave para a resolução da trama, aqui está a sua resposta. Pois bem, depois de vê-lo sobreviver a uma descarga eletromagnética que matou um homem, o vemos novamente viajar. Dessa vez, não é pelo tempo, mas sim pela outra realidade!

Simplesmente espetacular a forma como contaram a história de Desmond na realidade paralela. Vê-lo em cenas muito parecidas com as da realidade "original", principalmente ao lado de Charlie, me deixaram empolgado. Mas, como compreender tudo o que foi mostrado? Em minha mente, algumas teorias começam a se formar...
Primeiro: a experiência de quase morte faz com que a pessoa tenha flashes da outra realidade. Vide a experiência que Charlie conta e a própria experiência do Desmond na cena em que o carro cai na água. Hum.... Isso quer dizer que Sun possa ter alguns vislumbres da outra realidade, devido à sua situação no último episódio. Mas, como Daniel Widmore (!) teve alguns desses vislumbres? Ver alguém que se conhecia da outra realidade desperta algo na pessoa? (na verdade, creio que não, pois isso não fica muito claro nas outras vezes que um encontro desse tipo acontece) Essa questão deve ficar na espera...
Segundo: Eloise Widmore. Pois bem. Pelo que pareceu, ela tem consciência da verdade (como sempre). Lendo alguns comentários em outros blogs (não me lembro qual, no fim do post relaciono os blogs onde li reviews desse episódio), vi uma teoria interessante: Eloise trabalha para o MIB e essa realidade é fruto da saída dele da ilha. Para dar base à teoria, vemos algumas das promeças feitas pelo "vilão" tornando-se reais. E a insistência de Eloise em que levassem o corpo de Locke para a ilha na realidade original. Interessante.

Mas, eu fico me perguntando: o que Desmond fará? E pergunto tanto na realidade original quanto na paralela. Enquanto na original fico tentando entender o motivo dele ter aceitado ir com Sayid tão facilmente (será que ele acha que o iraquiano está junto dos seus antigos amigos?), na paralela tenho a impressão de que não será tão fácil achar e reunir o povo do Oceanic 815. E me vem outra pergunta: o que ele planeja? Ai ai...

Estou ansiosamente louco pelo próximo episódio, mas tenho a ligeira impressão de que não veremos o brotha nele. Ou estarei eu enganado? Hum...

Té a próxima!


P.S. :

Blogs onde li reviews desse episódio antes de escrever este aqui:

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo