09 abril 2010

[Gossip Girl] 02x12: "It's A Wonderful Lie" & 02x13: "O Brother, Where Bart Thou?"


Dois episódios magníficos! Simplesmente espetaculares. Encerrando de forma perfeita os arcos narrativos que vinha mantendo até aqui, "It's a Wonderful Lie" e "O Brother, Where Bart Thou?" fechou as pontas que precisava, criando novas, mas sempre da maneira Gossip Girl de ser: cheia de reviravoltas, momentos embaraçosos, dramas e armações.


Mas vamos por partes. Em "It's a Wonderful Lie", vemos como a descoberta de que Bart investigava Lilly e os filhos repercutiu na relação do casal. Como era de se esperar, ela acabou se reaproximando de Rufus. Outro casal que se reaproximou, de uma forma bem estranha, foi Dan e Serena. Ok, toda aquela coisa de ex saindo com ex não colou muito não. Aliás, essa história toda de Serena, Aaron e Dan, não vingou. Pelo menos pra mim.

Quem se destacou nesse episódio, com certeza, foi Jenny. Voltando ao que era antes, acaba descobrindo que Vanessa estava mentindo. Influenciada pelas "amigas", arma para a garota. No fim, achei muito bem feito ela ter se dado mal no final, vendo Vanessa e Nate juntos. Só assim mesmo.

No final, vemos Lilly decidida a terminar seu casamento com Bart. Mas Chuck (que por sinal foi magnífico nas cenas com Blair; adorei as versões beta deles) liga para o pai, que prestes a dispensar o detetive sem ouvir o que ele descobriu, volta atrás em sua decisão. Com um cliffhanger maravilhoso, descobrimos que Bart se envolveu em um acidente.

Mas infelizmente, Gossip Girl deu um vacilo, contando da morte de Bart um tanto quanto cedo demais. Faltou um pouco do suspense. Fazer o que né? Mas não importa, porque esse foi um dos melhores episódios! Agradeço por estar vendo da forma que estou assistindo, assim não tem hiatus, como quem assistiu na época teve.

Ver toda a revolta de Chuck, o apoio de Blair e Nate. Barracos no funeral; Aaron com ciúmes de Dan (dessa vez até que gostei, afinal, Dan é a constante de Serena *fãs de Lost, me matem*); um casamento inesperado; Lilly dando um tapa na cara de Chuck. Cara, quantas emoções!
Só fiquei com pena do Rufus! Quando estava crente que enfim ficaria com sua amada, descobre que ela abortou uma criança dele! Nossa, choquei... Com isso, as coisas ficam assim: Chuck mais uma vez magoou Blair (será que ela o perdoa por causa do momento que ele está passando?); Jenny voltando às boas com Eleanor; Dan perdendo Serena para Aaron, mesmo apaixonada por ela ainda; Eleanor casada; Lilly  desperezada por Rufus. O que será que vem em seguida? Daqui a pouco eu descubro!

Té a próxima!

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo