26 março 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 07: "A Grande Verdade Escondida"

Eu fico pensando como Fullmetal Alchemist: Brotherhood consegue ser tão bom. Em um episódio onde poucas cenas de ação acontecem e a dose de humor é mais forte, temos confrontos inesperados e uma reviravolta surpreendente ao final do episódio. Cara, queria ter a facilidade criativa dos japoneses!



Como disse na introdução, esse é um episódio sem grandes cenas de ação. Ali, o que importa são as descobertas que os irmãos Elric fazem ao final do mesmo. Mas antes de chegarmos nesse ponto, falemos da cena de ação do início.

Após a saída dos irmãos Elric da casa de Marcoh, nossa vilã misteriosa surge para lhe fazer uma visitinha. Com isso, ela consegue a mesma informação que ele dera a Edward e vai direto para a cidade central destruir a biblioteca. Ali, ela e Gluttony tem um pequeno encontro com Scar, que retornara da cidade do leste, após ser ferido em um confronto com o exército (lá no quinto episódio), mas aparentemente, ele consegue fugir. Ela então parte para dar um relatório ao Papai. (Gente, estou muito curioso em relação a identidade do papai. Tenho uma teoria, mas acho ainda muito cedo para tal.)

Já com os irmãos Elric, as coisas ficam um pouco tensas. Após dias de pesquisa, acabam descobrindo que a Pedra Filosofal tem como ingrediente principal o sacrifício de vidas humanas, sendo necessárias várias delas para criar uma única pedra. Se pensarmos que já vimos pelo menos três delas, imagine quanta gente morreu para que elas fossem fabricadas?

Pedindo segredo quanto ao que descobriram, os irmãos pensam em como descobrir a verdade por trás da verdade, como Marcoh dissera. Mas os encarregados de protegê-los acabam contando para Armstrong. Ele então mostra aos irmãos um mapa, com os laboratórios que o exército mantinha. Edward então vê no mapa um lugar indicando a existência de um quinto laboratório. Aparentemente desativado, fica ao lado da prisão. Ele deduz então que era (ou é) ali que se faziam as experiências para a Pedra Filosofal. Ignorando a ordem de Armstrong de não saírem de casa, os irmãos fogem na calada da noite, indo em direção ao laboratório. Ali, eles terão uma batalha que mudará o rumo de suas vidas.

Eu fiquei impressionado quando assisti a esse episódio. De início, me empolguei com o confronto entre Scar e Gluttony, mas, durante o episódio, achei que seria apenas um filler (não no sentido que esse termo é usado em animes, mas sim em seriados americanos), mas não. Revelou-nos fatos importantíssimos e terminou de maneira que me deixou ansioiso pelo próximo! Cara, eu adoro os japoneses!

1 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Japoneses são muito criativos em diversas áreas, e na ficção não é diferente. Só é uma pena que muita gente do ocidente não enxergue isso, achando que animes e mangás são coisas para criancinha. E eu fico irado é que eles vão ao cinema ver filmes de heróis americanos, em sua maioria, estereotipados e pouco profundos. Se eu chegar e apresentar um anime complexo como Evangelion(pegando pesado), eles vão achar que é infantil. É brincadeira...

Quanto a este episódio o que moveu eles foram as revelações, e instigou o seguinte.

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo