26 março 2010

[Gossip Girl] 02x04: "The Ex-Files"

Mais um episódio sensacional de Gossip Girl! Acho que quem lê esses meus primeiros parágrafos ultimamente deve estar cansado dos meus elogios ao que tenho assistido. Mas não é uma questão de ser facilmente influenciado. Quando eu digo que gosto, eu gosto mesmo! E nesse episódio, a série provou que ainda é a mesma da primeira temporada, mas que soube aperfeiçoar o que já era bom.


Enfim o ano letivo começou! E com ele, todas as problemáticas de ser um Upper East Sider. Blair recruta novas discípulas e escolhe novas perseguidas; Jenny tenta começar do zero, mas a implicância das suas ex-amigas será difícil de ignorar; Chuck, como sempre, quer colocar lenha na fogueira; enquanto Dan e Serena tentam acostumarem-se a serem ex-namorados. Tudo corre mutio bem, atpe Dan conhecer uma garota, tornando-se amigo dela. A princípio, Serena tem ciúmes, enquanto Blair tenta ajudá-la, mesmo sem ter sido solicitada.

Fora da escola, Vanessa sofre com o rumo que sua história com Nate tomou e fica mais irada quando Catherine surge na galeria, deixando para ela um cheque de 5 mil dólares. Decidida a devolvê-lo, descobre um segredo: Marcus e Catherine tem um caso. Sem saber o que fazer, pede ajuda de Blair, que diz ter um plano. Ansiosa e sem confiar muito na Waldorf, acaba colocando tudo a perder. Enquanto Blair consegue chantagear os dois, fazendo com que saíssem do país, não falassem sobre o paradeiro do pai de Nate e ainda pagassem a dívida dele; Vanessa acaba contando tudo para o marido de Catherine, fazendo com que a dívida não fosse paga. Comsequentemente, Nate decide não manter amizade com ela. Não porque ela pôs tudo a perder, mas porque não contou nada a ele.

Enquanto os jovens resolvem seus problemas (ou criam mais), Lily tenta se reaproximar de Rufus, mas vê que terá que lidar com a decisão de se tornar uma Bass e vê-lo nos braços de outra. Pois é querida, bobeou, dançou!

E as coisas entre Dan e Serena ficam tensas, quando as amigas da jovem jogam um produto no cabelo da amiga do rapaz (a mando de Chuck aliás). Pensando que foi coisa da ex, os dois discutem novamente. Irada, Serena decide voltar a ser o que ela nasceu pra ser: rainha! E assim, fica com o lugar de Blair, chegando a humilhá-la em público (ok, só porque combinaram lenço na cabeça e não avisaram a ela..). E tudo isso, arquitetado por Chuck, que pagou à garota para ser amiga de Dan, induziu Serena a tomar as rédeas e agora tem o caminho livre para se aproximar de Blair. Qual seu plano nisso tudo? Só continuando a assistir...


0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo