26 março 2010

[V] 01x02: "There is no Normal Anymore"

Com um segundo episódio que firmou a série na lista das minhas favoritas, V mostra que realmente veio para ficar. Expandindo os horizontes das tramas apresentadas, nos aprofundamos mais na vida dos personagens. Seus medos, decepções e conflitos, muito bem explorados durante todo o episódio.


Seguindo do ponto onde paramos no último episódio, vemos Jack e Erica discutindo o que farão a seguir. Decepcionada por saber a verdade sobre Dale, seu parceiro que na verdade era um visitor disfarçado, ela tenta pensar no passo a ser dado após descobrir a verdade sobre os visitors. Quando vê uma nave indo em direção ao armazém, ela logo percebe que eles estão limpando o local. Ela vai até um telefone público e anonimamente liga para a emergência. Qual não é nossa surpresa, ao vermos que a ligação é interceptada pela nave mãe! E aí que nos damos conta que as coisas são muito maiores do que pensamos. Qualquer um pode ser um visitor, não se pode confiar em ninguém! 

Após conseguirem fugir, os dois partem para as suas respectivas casas. Erica nem imagina que Tyler, seu filho, ingressou para o programa de embaixadores da paz dos visitors. No dia seguinte, a agente se vê ainda bastante abalada e confusa com o que aconteceu. Chegando ao trabalho, fica desconfiada de tudo e todos, sem saber o que fazer. Ela então é informada do desaparecimento do parceiro e finge não saber de nada. Interrogada sobre os acontecimentos na noite anterior, desconfia de tudo, até receberem a notícia de que encontraram o carro de Dale.

Antes de entrar no armazém, a agente vai até o carro e pega seu distintivo e sua arma. Lá dentro, ela percebe que tudo fora alterado. Paralelamente a isso, o padre Jack responde a perguntas sobre o misterioso homem que apareceu em sua igreja. Aquele que entregou o papel sobre a oposição aos visitors. Num primeiro momento, não revela nada sobre os alienígenas, mas depois decide ir até o FBI e informá-los sobre isso. 

No prédio, encontra-se com Erica e cada um descobre a real identidade do outro. A agente tenta impedí-lo de falar, mas não consegue. Chamada para uma conversa com seu superior, é surpreendida ao ouvir a gravação do seu telefonema dado na noite anterior. Ela inventa uma mentira e o superior acredita (será?). Mas eu me pergunto: quem mais é um visitor disfarçado? Hum... Por fim, a esposa de Dale leva para Erica uma conta de celular, que comprova a traição do agente. Mas vale lembrar que até então, ele está infiltrado numa célula terrorista. Nada sobre os visitors foi dito.

Paralelamente a tudo isso, vemos Ryan procurando um outro traidor infiltrado entre os humanos. Ele bem que tenta conseguir algo, mas é sedado. Quando chega em casa, recebe uma ligação e percebe que, se um simples traidor descobiru diversas coisas sobre sua noiva, imagina os visitors na nave mãe? E é lá que coisas bem estranhas acontecem. Vemos uma sessão de tortura mental num dos sobreviventes do ataque ao armazém. Alguém duvida das intenções dos visitors depois daquela cena?

Mas Anna consegue, aos poucos, conquistar a confiança da humanidade. E um de seus novos seguidores é Tyler. Desobedecendo as ordens da mãe, ele continua vendo os visitors e até rola um clima entre ele e Lisa. Mas seu temperamento explosivo põe tudo a perder, deixando a jovem (??) frustrada. Já nos altos escalões, um pequeno jogo de gato e rato acontece. Anna usa Chad em um primeiro momento, mas ele consegue virar o jogo, lebando a público um debate dobre confiar ou não nos visitors. Agora, é esperar pra ver as consequências que isso trará e como ele sairá ao fim de tudo.

Finalizando, esse episódio nos mostra que "Não existe mais normalmente", como diz Erica em determinado momento. E após refletir, Jack a procura, pensando em como reverter essa situação. Ela lhe mostra uma lista, roubada do escritório, que contém os nomes de todos que ligaram para o FBI informando sobre alienígenas antes da chegada dos visitors. Agora, deve começar o recrutamento.

E pra não ser diferente, o episódio termina com um excelente cliffhanger. Dale está vivo! E agora?

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo