25 março 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 06: "O caminho da esperança"


Nós sempre precisamos de uma pausa para recarregar as baterias. E não poderia ser diferentes com os irmãos Elric. Feridos e abalados após o embate com Scar, Ed e Al se veem forçados a voltarem a Resembool, sua cidade natal. Mas antes, dão uma parada para fazer uma importante descoberta.



Ed e Al partem para Resembool com Armstrong e no meio do caminho, encontram-se com o doutor Tim Marcoh. Nada mais ninguém menos do que um dos pesquisadores da Pedra Filosofal! Ele foi responsável pelo uso da mesma na guerra de Ishval e ao fim do conflito, debandou do exército. Vivendo em uma pequena cidade, usa o poder da pedra para fazer o bem. A princípio, não quer revelar onde estão os escritos de sua pesquisa, mas após uma conversa franca com Edward, decide contar: eles estão na Seção 01 da Biblioteca da Cidade Central. Edward e Al seguem viagem, para poderem retornar o mais rápido possível. Por fim, a primeira parte desse episódio nos mostra a misteriosa mulher na casa de Marcoh. Hum... Isso só me deixa com mais pulgas atrás da orelha.

Na segunda parte, vemos o relacionamento de Edward e Alphonse com Winri e sua avó. Com zero de ação. Somos bombardeados com uma boa dose de humor e também de drama. Afinal, é a vida dos irmãos Elric né? E o melhor é que tudo o que foi dito e mostrado, bate perfeitamente com o que nos foi apresentado nos outros episódios, fazendo ponte com o gesto de Ed, ao deixar Marcoh na outra cidade com a pedra, para que ele pudesse continuar ajudando as pessoas.

Ganchos interessantes surgem para os próximo episódio: Winri na cidade central? O primeiro embate de Edward e a mulher misteriosa? Amanhã (ou hoje mais tarde) tem mais!

1 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Kra, estou adorando seuas resenhas de epis. Estão servindo para relembrar todos os episódios que vi antes. É que os 8 primeiros eu vi quando ainda estava passando, e como meu PC quebrou por alguns meses, só recentemente recomecei de onde parei.
Aguardarei mais.

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo