[Estreias na TV fechada] Dark Blue e Nurse Jackie
Para aqueles que não sabiam, ontem estreou na TV fechada brasileira duas séries novas e deveras interessantes: Dark Blue e Nurse Jackie. A primeira, foi no canal Space e se não me engano foi dublada (aff). Já a segunda, foi no canal também estreante Studio Universal, que entrou no lugar do extinto Hallmark. Mas, vamos ao que interessa?
Nursie Jackie
01x01 - Pilot
Primeiro vamos falar um pouquinho da série.
Protagonizada por Edie Falco (The Sopranos), a série conta a história de Jackie, uma enfermeira que tem sérios problemas de coluna, é viciada em remédios controlado, tem um bom coração e trai o marido com um colega de trabalho.
Com um humor negro bastante requintado, a série nos traz a rotina de um hospital pelos olhos de uma enfermeira (o que não é muito comum em séries americanas), mas precisamente, pelos olhos de Jackie. Viciada, trabalhadora, esposa, amante, mãe. Eis alguns adjetivos que a descrevem melhor.
Gostei bastante da forma que a trama andou, principalmente da forma em que os fatos foram nos apresentando o caráter de Jackie. Durante todo o episódio, você vai começando a gostar dela, vai se afeiçoando. Ela mostra-se um pessoa capaz de fazer o que é o certo (as vezes de uma forma não muito convencional), mas também nos mostra que não é uma santa, o que faz com que ao final do episódio você tenha um momento "what the hell?" e fique em dúvida sobre gostar ou não dela.
Mas eu gostei dela mesmo assim, e decidi acompanhar mais essa série. O dia certo de exibição da mesma será aos domingos, às 21h. Portanto, todo domingo (ou no máximo segunda), um review dela pra vocês.
Dark Blue
01x01 - Pilot
Com uma trilha sonora que me pegou e uma história que vai se desenrolando de maneira agradável, Dark Blue chegou pra ficar na minha lista de séries. A princípio pensei que seria uma série estilo Damages, com uma trama central durante a temporada e algumas sub-tramas nos episódios, mas não. Pelo visto, será caso da semana. O que não desmerece a série que soube contar a história muito bem, deixando ganchos para os próximos episódios.
A série conta a história de uma equipe especial da polícia que se infiltra em grupos criminosos a fim de desmantelá-los de fora para dentro. Liderado por Carter Shaw (Dylan McDermott), o grupo é composto por personagens bem interessantes, das quais eu gostei muito. Desde o agente que balança entre o lado certo e o errado, ao que traiu a esposa em um dos casos e a que esconde um grande segredo sobre sua verdadeira identidade (diga-se de passagem, muito melhor explorada do que na temporada atual de 24). Pra mim, só faltou saber mais sobre a agente que fica nos computadores, mas devem explorá-la um pouco mais adiante. Quanto ao Carter, é um pouco clichê essa história da esposa que morreu e ele ficou amargurado. Mas tudo bem, aceito.
Então, semana que vem volto com mais!
Postar um comentário