[LOST] 06x01 e 06x02 - LA X (Part 01 e 02)
O início do fim. Essa foi a frase que mais lemos durante os meses de espera pela estreia da sexta e derradeira temporada de LOST. A jornada enfim está chegando ao fim. E as perguntas que estavam em nossas mentes durante esse longos oito meses (ok, pra mim foram apenas um mês) era: Juliet explodiu a bomba? Locke morreu definitivamente? O plano de Faraday vai dar certo? Fora todas as outras questões que nos assolaram durante esses seis anos. E eles resolveram responder algumas perguntas. O que não significa que tenhamos ficado com muitas dúvidas ao fim do episódio.
E logo de cara temos um momento "what the hell?": após revermos a cena final da última temporada, somos levados ao voo 815 da Oceanic Air. Nesse momento bateu uma nostalgia, que logo deu lugar à surpresa. Por que? Bem, porque simplesmente o avião não cai! Isso mesmo, ele não cai! (ok, você já sabe disso, até porque não leria um review de LOST sem ter visto o episódio né?) E tem mais! Desmond está no voo! E mais! Vemos a ilha, mas ela está totalmente submersa! (juro que nessa hora meu cérebro explodiu, de verdade!)
E logo vem os créditos de abertura. E vemos mais uma vez, a cena final da última temporada. Mas dessa vez, não estamos mais no voo, estamos na ilha! Sim, a partir de agora, nada de flashbacks, flashforwards ou viagem no tempo. Agora a onda é o que alguns chamam de flash if, que nada mais é do que uma realidade alternativa. Mas qual é a realidade correta e qual é a alternativa, só saberemos no final. Mas, voltemos à ilha. Lá, vemos as reações do grupo que estava em 1977 ao descobrir que nada havia dado certo e que estavam de volta à 2007.
Sinceramente? Estou (por enquanto) do lado do Sawyer. Sei lá, o Jack ficou muito chato! E concordo com o que ele disse mais pro fim do episódio, quando decide não matá-lo, porque ele deve sofrer tanto ou mais que todos os outros.
Mas vamos falar das tramas.
A trama do grupo que voltou de 77 até que foi um pouco interessante, mas os outros Outros não me convenceram muito. De tudo ali, gostei de ver a Cindy e as crianças, o Jacob dando instruções ao Hurley, a carta (que pra mim é a famosa lista de Jacob e deve ter alguma ligação com os números) e a "morte e ressureição" de Sayid.
Abro um parênteses aqui: ironia do destino não? Sayid ser levado ao mesmo templo em que Ben teve que ser levado quando o mesmo foi baleado pelo ex-torturador. Muito interessante. Sobre a ressurreição, acho que não seja o Sayid, mas sim Jacob, assim como o Men in Black "incorporou" no Locke.
E parto para essa parte da trama. Nossa, como suspeitávamos, o inimigo de Jacob era o monstro de fumaça! E assumiu a forma da Alex e (será?) do Christian Shepard. Sobre a brecha, acho que ela aconteceu quando Locke e Ben estiveram lá e o careca ouviu o pedido de socorro. E é por isso que acho que as aparições do Christian sejam na realidade o nêmesis, mas, deixo isso pra outro momento, é só uma teoria.
Mas então, gostei da forma que tudo se desenrolou, mas sei lá, vai ficar essa guerrinha até o final? Hum.... Apesar que achei muito boa a cena do FLocke e do Richard, principalmente a parte do em que ele descobre quem é verdadeiramente o FLocke. Aliás, a cena do FLocke nocauteando o Richard, levando ele embora e passando ao lado do corpo do Locke foi muito legal de se assistir.
E vamos retornar à realidade alternativa!
Nossa, adorei tudo aquilo! As semelhanças, as diferenças. A sensação de nostalgia, quando em LOST todos eram meros desconhecidos ligados pelo destino. Como disse Cláudia Croitor do Legendado, acho que vou gostar mais da realidade alternativa!
Ou não!
Agora é esperar uma semana pra ver como as coisas se desenrolarão. Quero muito saber como as duas realidades se unirão (elas precisam!) ao final. Tenho até uma teoria, mas se quiserem saber, me mandem um e-mail!
Até semana que vem para quem só assite LOST e até qualquer review para aqueles que assistem alguma das séries que estou acompanhando atualmente!
Postar um comentário