[Damages] 01x01 - "Pilot" e 01x02 - "Jesus, Mary and Joe Cocker"
E eu começo uma nova jornada com mais uma série. Obviamente, estou muitíssimo atrasado (a terceira temporada estreou essa semana), mas seguirei firme e forte, até alcançar a exibição nos EUA. Eu tinha planejado uma maratona com os cinco primeiros episódios dessa temporada, mas não deu. Pensei que eram episódios de 40 minutos (o tradicional), mas tem em torno de 60 minutos (fora que depois de assistir dois episódios eu tenho tanto pra digerir que acho que não dá pra assistir mais que isso na sequência). Mas, vamos falar sobre a série né?
A série, exibida nos EUA no canal FX, estreou no dia 24 de julho de 2007, conta a história de Ellen Parsons (Rose Byrne), uma advogada que consegue um emprego na Hewes & Associantes. Uma firma de advocacia liderada pela famosa Patty Hewes (Glenn Close). Ela entra no meio de uma ação pública que Patty está movendo contra o empresário Arthur Frobisher (Ted Danson), após ele ter saído imune de um escândalo. Patty está decidida a destruí-lo, e começa a usar Ellen para tal. Ao mesmo tempo, somos apresentados a flashes de seis meses à frente, onde vemos uma Ellen ensanguentada e possível assassina de seu noivo, David Connor (Noah Bean).
Outros personagens da trama são o advogado de Arthur, o Dr. Ray Fiske (Zeljko Ivanek); a irmã de David, Katie Connor (Anastasia Griffith), que está envolvida com o caso de Arthur, apesar de não aparentar e Tom Shayes (Tate Donovan), sócio de Patty.
Cheia de reviravoltas, a série, que ganhou inúmeros prêmios, promete muito (pelo que sei, cumpriu). Vamos aos comentários?
01x01 - Pilot
Sem palavras para dizer o quanto fiquei maravilhado com esse episódio! Com a cena inicial se passando seis meses à frente da trama central, fiquei muito curioso com o que aconteceu para que Ellen estivesse toda ensanguentada correndo pela cidade. Mas logo somos jogados no presente (ou passado) e vemos o início da trajetória de Ellen na Hewes & Associates. E que trajetória!
Cada minuto do episódio é arrebatador (ok, cada minuto é exagero, mas uma grande parte sim), prendendo no sofá (ou cama) até o final. Todo o jogo mental que os roteiristas fazem, te fazendo pensar que certa pessoa fez algo, quando na verdade foi outra, nossa, muito bom!
Destaque para Glenn Close, que arrasa no papel de Patty Hewes e também para as cenas de Ellen no futuro. Fiquei surpreso ao saber no final que Patty também joga sujo nos batidores (aliás, bem sujo) e ao descobrir que o morto é o David (suspeitei desde o princípio).
01x02 - Jesus, Mary and Joe Cocker
lol
Esse episódio foi de tirar o fôlego! A teia de mentiras de Patty só aumenta. Devo tirar meu chapéu e reconhecer que ela é uma grande jogadora, sempre pronta pro próximo passo. Mas também, muito burrinha a Katie mentindo pra ela não?
Fiquei na dúvida se o carinha que a segui estava a mando do capanga de Arthur ou de Patty (coisa que não duvido muito). Muito interessantea forma que presente e futuro vão se encaixando, como na cena em que Ellen ganha o que será a arma do crime (que ela cometerá?). As cenas no futuro ficam menores, afinal, ainda tem muito para acontecer até chegarmos lá.
Agora, a dúvida que não quer calar: Ellen conseguirá livrar-se das garras de Patty? Foi ela que cometeu o crime? Por que? Como tudo isso irá se desenrolar?
Bem, isso a gente descobre assistindo né?
Então, até a próxima!
Mais uma série? o_0
Como você consegue acompanhar tudo? Eu apanho para assistir os animes que eu acompanho o_o
Anyway, essa não me chamou minha atenção, o que prova que você é muito eclético mesmo, goste de praticamente tudo.
De qualquer maneira, boa sorte pra alcançar os EUA.
Postar um comentário