25 janeiro 2010

[Estreias da Semana (Passada)] 24, Human Target e Life Unexpected

Hello People!!

Eu pretendia ter publicado esse post na semana passada, mas não consegui. Eu andei tentando mudar algumas coisas no layout do blog (outra coisa que não consegui), o que me tomou um bom tempo, mas pelo menos consegui postar antes dos novos episódios sairem.

E pela primeira vez, uma postagem bem eclética (será que contraditória também?), com duas séries de ação e uma "dramédia" teen. Vamos ao que interessa?

24

08x01 "04:00 PM - 05:00 PM"; 08X02 "05:00 PM - 06:00 PM"; 08X03 "06:00 PM - 07:00 PM" & 08X04 "07:00 PM - 08:00 PM"

O que falar de 24 (ou 24 Horas)? Nunca havia assistido um episódio sequer da série e nem teria tempo hábil de assistir sete temporadas antes da estreia da oitava. Portanto, decidir assistir na cara e na coragem, com pouquíssimo conhecimento prévio. E gostei.

Nada muito novo em termos de história, na verdade, mais do mesmo visto em diversos filmes e séries do gênero (e pelo que li, mais do mesmo até para a série). Mas 24 tem algo que te prende. Ainda não descobri ao certo o que é, acho que até o fim da temporada eu descubro (ou não).

Mas, vamos falar dos episódios né?


Com uma trama conspiratória que vai se revelando maior a cada minuto, vemos algumas cenas memoráveis (como o Jack matando uma pessoa com um machado ou a crazy Renné cortando a mão de um informante) e algumas cenas desnecessárias (como todas as da Starbuck de Battlestar Galactica).

Eu sinceramente espero que cada ponta que foi solta nesses episódios seja amarrada satisfatoriamente (apesar de querer que a Starbuck morra logo XD) e nenhum personagem fique boiando pela história (tudo bem, sonho meio louco esse XD).

Eu torço para que o presidente "Elvis Presley" não morra, ele é muito bonzinho (até demais). Torço também pra que o Jack e a crazy Renné torturem muita gente (dizem que vira e mexe o Jack faz isso) e que a CTU "Casa-Cor" (como disse o Bruno Tapajós no poadcast do Legendado) exploda junto com o chefe corcunda (coisa que não deve acontecer).

E então, quais são suas apostas?


O presidente "Elvis Presley", Jack Bauer e a "Starbuck" chatinha com seu noivo que não sabe de nada 


Human Target

01x01 "Pilot"; 01x02 "Rewind"

Essa estreia foi absolutamente empolgante. Com uma premissa muito interessante (inspirada em uma Graphic Novel da DC Comics), a série conta a história de Christopher Chance, um guarda costas que torna-se praticamente um alvo humano, para poder proteger seus clientes. Como ele é um freelancer, a cada semana o veremos em um novo "emprego", pois ele assume diversos papéis, para manter-se próximo ao cliente. Ele tem um sócio, Winston, que cuida dos negócios e dá as coordenadas para a missão, além de contar com a ajuda de Guerrero, um antigo amigo, que o ajuda a descobriros reais motivos para os ataques.


No episódio piloto, temos uma trama bem construída, com boas doses de ação, clichês (sim, eu os amo) e até humor. Confesso que demorei a descobrir o mandante dos ataques, mas achei a forma com que as coisas se desenrolaram. O medo de Winston de que Chance esteja perdendo o foco também foi bem trabalhado com alguns exageros do personagem, que chegaram a colocar em risco sua vida.

Já o segundo episódio, que causou algumas controvérsias, pra mim, foi melhor que o piloto. Dessa vez, os roteiristas decidiram contar a trama de uma forma diferente: Chance já estava trabalhando no caso (aliás, no meio de um problemão) e aos poucos, por meio de flashbacks, ficamos sabendo como tudo começou. Na minha opinião, isso deixou o episódio muito mais movimentado e apesar de alguns momentos clichês (repito, eu os amo), conseguiu contar a história de uma forma muito interessante, além de falar um pouquinho do passado de Chance, o que deve movimentar algum arco episódico em breve. Destaque para a cena em que ele vira o avião repleto de passageiros de cabeça para baixo em pleno voo.


Christopher Chance, o "Alvo Humano"


Life Unexpected

01x01 "Pilot"

"Juno encontra Gilmore Girls", dizia um dos anúncios veiculados pela rede. Sobre a parte da Juno, não posso dizer muito, pois não assisti ao filme; já por Gilmore Girls, sim, concordo. Life Unexpected é uma série teen. Lá no início do post disse que era uma "dramédia" e já explico o porquê: sua narrativa principal, a história de Lux, é um drama, daqueles repletos de clichês, mas daqueles bem trabalhados; mas também tem seus momentos engraçados, uma comédia leve e bem humorada.

A série conta a história de Lux, uma adolescente de 15 (quase 16), que passou a vida inteira no sistema de adoção dos EUA e que agora, quer se emancipar e sua luta para tal a leva ao seu pai biológico, Nate "Baze" Bazile, que vive num apartamento que fica em cima do bar que seu pai deixou, como se ainda estivesse na uiniversidade. Ele fica surpreso ao descobrir que tem uma filha, assim como Lux fica surpresa ao descobrir que sua mãe é Cate Cassidy, estrela da rádio local (que Lux ouve todos os dias), junto com seu namorado Ryan Thomas.


A princípio, os dois assinam o documento que Lux precisava levar ao julgamento e inclusive comparecem ao mesmo. Lá, acabam sendo incumbidos de cuidarem da menina, o que deixa todos surpresos. A partir daí, a vida de todos muda.


Eu achei o episódio muito legal. Apresente os personagens e suas histórias de uma forma leve, bem humorada e com o momentos dramáticos sem exageros. Nate e Cate demonstram, pricipalmente nas expressões faciais, toda a confusão que suas vidas se tornam com a chegada de Lux, que por sua vez dá um show.


Agora é esperar pra ver como tudo isso vai se desenrolar e torcer para que não vira nada muito melado, mas que também não deixe todo o lado clichê que nos apresentou de forma tão interesante.

Lux, na sua festa surpresa ao final do episódio (momento que rende a frase mais clichê do episódio)



E então, assistiu a alguma dessas estreias? Gostou?
Começaram e entender o "Ecleticamente Contraditório"?


Até a próxima!



0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo