28 janeiro 2010

[24] 08x05 - "08:00 PM - 09:00 PM"





Episódio mediano. Depois de uma season premiere intensa e cheia de reviravoltas, a 5ª hora do 8º dia de Jack Bauer foi um pouco mais calma. Não que tenha sido parada, longe disso. Jack passou boa parte do tempo dentro do carro, o que não é muito bom (prefiro ele em ação), mas os outros personagens fizeram sua parte, aprofundando suas histórias.

O presidente Hassan (cada vez mais Elvis Presley) decidiu usar a única linguagem, que segundo ele, é entendida em seu país: o ditadorismo. Isso coloca em risco tudo o que ele e a presidente dos EUA vinham negociando, o que mais pra frente pode acarretar mais reviravoltas. Apesar de aparecer pouco nesse episódio, as cenas em que esteve ajudaram a aprofundar seu personagem, principalmente com a família.

Enquanto seu irmão limpa a cagada em seu país, Farhad ainda está no covil dos russos, esperando para receber as armas de urânio (sério que o dinheiro só entra em cinco horas? ou seja, só lá pelo episódio 10 ele fará algo de novo?). E para que a espera não seja monótona, o chefão Sergei Bazhaev "empresta" umas mulheres para ele.

Por falar no Sergei, qual a utilidade da sub-trama dos seus filhos nessa história toda? Porque, sei lá, parece desnecessária (apesar que pelo que li, em 24 tudo pode acontecer, até essa sub-trama se tornar importante). Mas desnecessária mesmo é a sub (e bota sub nisso)-trama da Dana Walsh/Jenny sei-lá-o-quê. Cara, como uma pessoa, fichada, consegue entrar pra CTU? Hello! Muito ruim, além da atuação péssima da atriz (sei lá, não gostei mesmo!).

Por falar em má atuação, a Chloe melhorou um pouquinho, fazendo menos bico e bufando menos também (mas mesmo assim ainda pode melhorar). E o Freddie Prince Jr.? Tão mal utilizado nesse episódio! Sua história ainda precisa engatar (mas ligado à Dana, sei lá, vejo muito futuro não!)!

Agora, o mais legal de todo esse episódio: Crazy Renne (como diria Claudia Croitor do Legendado)! Nossa, todo aquele sangue frio durante o questionário de Vladmir, sua certeza de que Ziya (acho que esse é o nome) aceitaria levá-la ao "Vladzinho" e a cena no rio, onde sequer piscou quando Vlad o matou e também quando disse que queria morrer, com aquelas lágrimas escorrendo, me fizeram amar a personagem. Tomara que ao final ela torture o Vlad beeem lentamente!

Então é só torcer para que o próximo episódio tenha um pouco mais de ação, mas que não deixe de aprofundar mais os personagens. Fica a dúvida: conseguirá Renne contactar Sergei? Quando Dana Walsh morre? E o presidente Elvis, coloca a jaqueta branca?

Ok, agora é sério. Espero sinceramente que o próximo episódio tenha muito do Jack batendo, apanhando, atirando, matando, correndo... Não quero ele o tempo todo dentro de um carro!

E não posso deixar de destacar: na cena inicial, os oficiais lá do país do Hassan não falam inglês! \O/

Por enquanto é só!

Até a próxima semana com mais um review de 24, ou até qualquer outro post!

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo