09 outubro 2010

[Damages] Season Two - I Lie too

[Cuidado! Spoilers!]


Durante as duas semans em que assisti à esta temporada de Damages, a única coisa que passava em minha mente era: "Por que cargas d'água esta temporada é tão inferior à primeira?". Não, eu não gostei desta temporada. Sim, ela foi boa. As coisas pareciam meio desconexas, sem ligação. A vingança de Ellen; a investigação do FBI; o caso Walter Kendrick; Daniel Purcell; Michael; Phill. Peças muito soltas, que na minha opinião, não montaram um quebra-cabeças grandioso. Senti falta da Patty Hewes que aprendi a gostar, sempre um passo à frente, ciente de cada coisa que acontecia a seu redor. Eu sei, na vida real nem tudo é assim, mas, isso não é vida real. É Damages!

Mas as coisas deram uma melhorada na reta final, conforme as peças foram se encaixando. Foi bom ver pontas da primeira temporada sendo resolvidas (apesar de esquecerem a doida da Lila DeMeo voês se lembram dela?) e deixando um leque de possibilidades para a próxima temporada. Eu espero sinceramente que alguns personagens, que tinham tudo para deslancharem e foram mal utilizados, como por exemplo Claire Maddox, retornem e tragam boas histórias.

Como disse no início, gostei de diversas coisas. O grande tema da temporada foi a mentira. Ellen, Patty, Uncle Pete, Daniel Purcell. Todos escondiam alguma coisa de alguém. Um ponto a mais pra temporada. Só uma pena que tudo isso não foi muito bem aproveitado. Outra coisa que gostei muito foi a season finale. Tinha muito receio de como eles terminariam a temporada, já que tantas histórias estavam estagnadas. Devo confessar que me surpreendi. Sim, os roteiristas de Damages, quando querem, sabem fazer nosso cérebro explodir. Simplesmente sensacional a virada de jogo que Patty deu! Essa era a Patty que eu queria ter visto durante a temporada. infelizmente, ela só resolveu dar as caras no último episódio.

Termino esta jornada com a sensação de que faltou algo. Não que isso mude a minha opinião sobre a série. Ela ainda é uma das melhores que já assisti. Logo começarei a assitir a terceira temporada e espero que seja tão boa quanto li por aí. Mas, como gosto não se discute, só vendo pra crer!


0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo