14 abril 2010

[Lost] 06x12: "Everybody Loves Hugo"

Após o excelente "Happily Ever After" eu sinceramente achei que este episódio seria meia-boca. Mas eu estava muito errado. Centrado no nosso querido Dude (sempre gosto dos episódios dele) tivemos algumas respostas há muito esperadas, alguns acontecimentos tão esperados quanto, uma morte inesperada e alguns acontecimentos (tanto na ilha quanto na paralela) surpreendentes.



Foram tantas coisas que aconteceram que nem sei por onde começar. Então, falemos primeiro da realidade paralela. Começamos com a aparição do Dr. Pierre Chang na entrega do prêmio para o Hurley e na saída, sua mãe o informando que ele teria um encontro no dia seguinte. Qual não é a nossa surpresa ao vermos que a garota não aparece, mas quem surge é Libby! Sim, o antigo amor do Dude na ilha o encontra, com uma história bem esquisita: ela diz que já o conhecia, como se fosse de uma outra vida. Ok, então acho que está confirmado: aqueles que morreram na ilha, ganham consciência na realidade paralela.

Descobrimos então que Libby está internada na clínica Santa Rosa e Hurley fica meio que em dúvida. Mas eis que surge Desmond! E pelo visto, sua missão de mostrar aos losties a verdade começou. E com Hurley, tem seu primeiro sucesso. Após ouvir o brothá, o Dude vai procurar Libby e tem então o piquenique que na ilha foi interrompido por Michael. E é então que flashes da realidade da ilha surgem, como aconteceu com Desmond no último episódio. Mas aí fica a minha dúvida: a missão de Desmond é apenas despertar os losties? Pois ele logo vai embora! Sinceramente, fiquei confuso.

Já na ilha, começamos com Hurley recebendo a visita de Michael, que diz que o avião da Ajira não deve ser explodido, ou muitos morrerão. O Dude resolve ir contra Ilana, que após fazer o discurso de que foi treinada para ser a protetora dos candidatos, simplesmente morre, no melhor estilo Dr. Arzt! Cara, fiquei pasmo! Mas, como a vida continua, Richard decide seguir em frente. Não satisfeito, vemos o Dude explodir o Black Rock! Neste momento, acontece a divisão do grupo: Richard decide continuar com o plano e é seguido por Ben e Miles, enquanto Hurley diz que Jacob o mandou procurar (F)Locke e é seguido por Jack, Sun e Lapidus. Hum... Interessante.

No acampamento de (F)Locke, Sawyer está impaciente, querendo ir resgatar Jin. (F)Locke diz que eles devem esperar por Jack, Sun e Hurley. Adivinho ele não? Nesse momento, Sayid retorna de sua missão no acampamento de Widmore e leva (F)Locke até Desmond. (F)Locke liberta o brothá e o leva para um passeio. Quando chegam em um poço (que não é o da Roda Giratória) eles tem um papo cabeça e (F)Locke diz que Widmore está mentindo. Na realidade ele quer encontrar aquele poço e mais alguns outros existentes na ilha. (Será? A presença de Jin e Zoe indiquem que é) Ah! Já ia esquecendo! Lembram do garoto ensanguentado que apareceu em The Substitute? Então, ele apareceu de novo! E Desmond o viu! Hum...

Resumindo: (F)Locke jogou Desmond no poço, Hurley e os outros chegam ao acampamento. Hum... E aí? O que acontecerá? Curioso, muito curioso...

Lembrando também que enfim, descobrimos o que eram os sussurros. Mas, isso não parece com a ideia de purgatório? Ok né...

Por último, quero falar da cena em que Desmond atropela Locke na realidade paralela. Eu não acredito que ele tenha feito isso pensando que ali era o (F)Locke. Não. Pelo olhar de Locke, aquele foi o momento em que ele despertou!

Então, por enquanto é só! Té a próxima!

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo