05 abril 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 22: "Costas Distantes"

Antes de mais nada, deixa eu colocar os restos do meu cérebro de volta no lugar... Pronto. Hehe... Nossa, o que foi esse episódio? Começando onde o excelente cliffhanger do último episódio parou, temos algumas descobertas, uma brusca mudança de foco, um flashback e momentos de pura tensão e emoção.



Me surpreendi com Ling Yao! Bastante habilidoso o cara! Mas, será que ele consegue escapar dos homunculus, tendo que levar Lan Fan nas costas? Sem contar que agora que ele sabe a verdade sobre o Führer, as coisas ficam mais tensa pro lado dele.

Mas o que mais me surpreende é essa capacidade de contar histórias que os japoneses tem. Primeiro começam o episódio focando o Ling, depois mudam o foco para Ed, Al e Scar; quando achamos que voltaria em Ling, eles nos dão um excelente flashback do Scar, mostrando um pouco da visão ishval sobre a guerra. Com isso, eu até não o culpo tanto por ter matado os pais de Winri. Sério. Afinl, foi puro instinto. Lógico que a partir daí, ele começou a sua jornada de vingança, aí já não rola perdão não.

Enfim, um episódio emocionante, que me deixou bastante tenso nos momentos em que Winri apontava a arma para Scar. Estou mega ansioso para assistir ao próximo episódio, mas isso vai ter que ficar pra mais tarde!

Té a próxima!

2 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Achei bem interessante o flashback e gostei bastante das palavras do Elric para a Winri no final.

Gilberto disse...

Nossa, nem me fala..

Tava tão empolgado com as partes de ação e os ganchos pro próximo episódio que esqueci de comentar sobre essa cena do Ed e da Winri...

Somente uma palavra: linda.

Abraços...

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo