02 abril 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 18: "Na Palma da Mão de um Humano Arrogante"

Sabe quando seu cérebro explode? Pois bem, o meu acaba de explodir e nem quero catar os miolos ainda... Eu nem sei como escrever essa introdução sem parecer repetitivo. Não mesmo. Se no episódio passado eu fiquei impressionado com a capacidade criativa dos criadores (redundante? sei lá), dessa vez faltam palavras pra descrever o que senti ao assistir esse episódio!



Comecemos pela viagem de Edward. Logo no início do episódio, ele passa por May Chang, que o está procurando. Isso significa que Scar se aproxima da Central. Isso é bom... Já em Xerxes, o jovem alquimista tem seu cérebro explodido (junto conosco), ao descobrir que Maria Ross estava viva (!!) e que tudo não passara de um excelente plano de Roy Mustang! Sim, mas uma vez, fui maravilhosamente surpreendido! Adorable!!

E parece que os planos do Alquimista das Chamas não parou por aí. Segundo Ling Yao, a viagem de Edward serviu apenas para afastá-lo da Central, devido seu temperamento explosivo. No desenrolar do episódio, descobrimos também que a folga de Hawkeye também fazia parte de seu plano. Agora, como ele sabia que Barry (ou 66, como preferir) seria atacado? Espetacular!

Sem contar que o atacante (parece até comentário de futebol) é nada mais nada menos que o próprio corpo de Barry, mas com outra alma! Muito bom isso! Tudo arquitetado por Lust e seus fiéis escudeiros. E então chega mais um momento explode cérebro do episódio: simplesmente, Gluttony ataca Hawkeye! Tenho até medo do próximo episódio!

Além da descoberta da falsa morte de Maria Ross, Edward tenta entender os mistérios de Xerxes. Ali, existe um Círculo de Transmutação parecido com o do 5º Laboratório. Mas falta pedaços e o jovem não pode decifrar o que é exatamente aquilo. Logo, ele percebe que não está sozinho e se defende de um ataque surpresa de um ishvaliano!

Mas ele não está sozinho. Há um grupo com ele, inclusive uma anciã, que ordena que Edward seja solto. Ela diz ser grata ao povo do rapaz, pois na guerra, um casal de médicos a ajudou bastante. E qual não é nossa surpresa (outra!), ao descobrimos que ela se refere aos pais de Winri! A anciã então, conta sobre a morte do casal. Segundo sua descrição, o assassino foi nada mais niguém menos que Scar!

Sim, não aguentei e explodi meu cérebro de novo! Ufa! Quanta coisa boa... 

Panorama geral: Hawkeye surpreendida por Gluttony (o que será que vai acontecer?); tudo o que Edward ouviu, qual será o próximo passo após digerir cada informação (verdadeira loucura!); Scar começando a voltar para a trama principal (tomara que Edward e ele tenham que se unir contra os Homunculus, deixando tudo de lado)... 

Louco pra ver o próximo episódio! E é o que farei! Té mais!

1 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Não ia comentar, mas tenho que compartilhar que esse episódio também fez meu cérebro explodir. Muito loco!

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo