27 março 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 10: "Caminhos Separados"

Meu cérebro explodiu! Estou até agora tentando catar os miolos espalhados. Não esperava que teria tantos acontecimentos bombásticos, principalmente a morte que ocorreu. Fiquei triste com o rumo em relação à morte, mas creio que era importante para o desenvolvimento da história. Agora, o bicho vai pegar!



Enquanto os irmãos Elric preparam-se para partir com Winri, recebem ordens expressas do próprio Führer de abandonarem qualquer tipo de investigação sobre o que a Pedra Filosofal e as pessoas enolvidas com ela. Segundo ele, essas pessoas estão desaparecidas. Sabe, achei muito estranha essa atitude do Führer. Não sei, essa desculpa de não poder confiar em ninguém me faz desconfiar em primeiro lugar dele. Na verdade, desconfio dele desde o primeiro episódio. Pra mim, ele é o Papai.

E isso ficou bem mais claro pra mim no momento em que Lust aparece na Central para matar Hughes. Sério, ela não apareceia assim, tão fácil, se não tivesse informações. E tipo, quem mais viu os arquivos que Hughes e Armstrong haviam lido senão o Führer? Hum...

Mas sério, fiquei muito triste com a morte de Hughes e me emocionei com a cena de seu enterro. Tadinha da Elysia. Fazer o que? A vida é assim. As pessoas vêm e vão em nossas vidas. Porém, algo muito importante mudou com a morte de Hughes. Agora, Roy Mustang será transferido para a Central e está disposto a deescobrir a verdade. Adorei a cena onde Armstrong diz nas entrelinhas o que ele precisa saber, e a forma que ele pesca isso! Que venha o confronto!

Só que tenho quase certeza que essa trama ficará estacionada por um tempo. Com certeza, a trama será focada nessa viagem dos Elric e o encontro deles com a sensei. Esperando grandes emoções para os  próximos episódios!

4 comentários:

Kamui Black disse...

Tá assistindo muito rápido mesmo.

Já descobriu algumas coisas, mas elas não são nem a ponta do iceberg. A morte do Hugles foi um ponto cruel da história, embora tenha achado a versão do primeiro anime mais emocionante.

Sobre os homunculos, acho que você vai cair pra trás quando ver toda a verdade por detrás deles.

Kamui Black

Gilberto disse...

Nem me fala da primeira versão. Assim que tiver tempo (e quando esta terminar) eu assisto. Senão me embolo todo.

Luiz Fernando Teodosio disse...

Não tenho vontade de ir a primeira versão, eu olhei o nome dos caps e parece que tem um monte de fillers no meio dos originais. Aí desanima. Sem contar que não falam muito bem dela. Sou mais o brotherhood.

Eu achei esse cap o melhor de todos. Eu adoro cenas inesperadas. "WTF?" Foi o que falei. Nem sonhei que o Hughes ia morrer ali. Só podia ser sacanagem. Mas ainda bem que sempre gosto de tragédias, me fazem ficar ainda mais vidrado.

A cena do enterro dele deu pena...
E o Armstrong é um dos meus preferidos. xD

Eu ainda estou estacionado no 24, e já descobri algumas coisas. Tenhos uns 10 epis aqui no PC, mas prfiro gravar em DVD e ver na TV. Terei de correr se não o Gilberto me passa. hshshs

Gilberto disse...

Pois é..
Pelas minhas contas, até o fim da próxima semana, devo chegar ao episódio 24 ou 25!
Hehe..
E pelo que li, o anime termina no 60 ou 63...

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo