[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 20: "Pai em Frente de um Túmulo"
Uma pausa para reflexões e novas descobertas. Esse foi o propósito deste episódio. Quebrando toda a sequência de ação dos últimos episódios, dessa vez, vemos o reencontro de pai e filho, um estranho aviso, o amadurecimento de um dos personagens e uma descoberta que renova as esperanças.
É claro que estava louco para ver o momento do reencontro de Edward e Hohenheim e confesso que me decepcionei um pouco. É lógico que alguns fatos interessantes aconteceram (e os citarei mais a frente), mas não sei explicar, falto algo. Pelo que enfim pude concluir, seu objetivo ali foi de avisar a Pinako, e provavelmente aos filhos, sobre o perigo iminente. Hum... O que será que está para acontecer? Terá algo a ver com Papai e os Homunculus? Qual a ligação de Hohenheim com eles? Droga! Cada vez fico mais ansioso!
Além do aviso, Hohenheim acabou dando para Edward (tenho certeza que ele sabia que o filho estava ouvindo) uma dica que mudou completamente o rumo das coisas. Sim, pelo que ao final pude compreender (me corrijam nos comentários se estiver errado) é que eles não transmutaram Trishia. Na verdade, criaram um corpo humano qualquer e, como no caso de Barry, inseriram ali uma alma. Como não tinha uma terceira alma no local, a usada fora a de Al. Por fim, Ed pôde chegar a conclusão de que a alma inserida na armadura, era sim a do irmão, pois ele sabia de coisas que ele não sabia e Winri podia confirmar.
Falando em Alphonse, foi muito legal ver o amadurecimento do personagem. E as descobertas feitas simplesmente deram novo fôlego para ele e Edward. Agora, eles farão de tudo para encontrar a "Verdade" (enfim um nome para a entidade) e recuperar o corpo de Alphonse. Com certeza, isso será espetacular!
Por fim, fico na imensa curiosidade para saber como isso se encaixará nas outras tramas do anime. Tenho certeza de que será muito interessante, o que me deixa intensamente ansioso...
Agora, se me dão licensa, vou lá assistir o episódio 21!


Postar um comentário