11 março 2010

[Life UneXpected] 01x07: "Crisis Unaverted"




Mais uma vez, Life Unexpected foge da fórmula usada nos seis primeiros episódios e nos traz uma nova dinâmica. Com duas tramas paralelas, que se juntaram ao final, tivemos algumas mudanças na vida dos personagens. Mudanças essas que ditarão o rumo da série daqui pra frente.


Em primeiro lugar, vou falar da Lux. No início curtindo a fossa por ter sido abandonada por Bug, a jovem se vê num grande problema: Tasha será adotada e irá morar em um local distante de sua casa. Mas um milagre acontece: ela encontra a mãe da amiga quando fazia compras. Não sei, mas essa parte pareceu meio forçada. Encontrar a mãe de Tasha assim, do nada? Logo quando a garota precisava dela?

Enquanto Lux tentava ajudar a amiga (e a si própria), Cate começava a ter problemas com Ryan por causa do Baze. Ah, esse sim estava um tanto quanto chato nesse episódio! Sei lá, se intrometendo demais. Por que não ligar pra Lux, ao invés de aparecer na casa da Cate? Furada! E ligar pra rádio pra lavar roupa suja? Cade o semancol?

Mas a situação até que fica divertida depois disso, com a competição entre Ryan e Baze. Ver Cate toda preocupada se ele contaria algo pro noivo também foi legal, ela merece um pouquinho de sofrimento. E é nesse ponto que as coisas começam a ficar interessantes.

A conversa de Tasha e sua mãe não dá muito certo e Lux resolve pedir ajuda à Cate. Ao chegar onde a competição está ocorrendo, a garota é recebida por uma Cate tensa, que não presta muita atenção para o que a filha está falando, devido a uma conversa entre Baze e Ryan. Que por sinal, revela o lado leal de Baze, que havia dado a palavra que não contaria nada sobre o que ocorrera na noite em que Lux sumira. Confirmando a história de Cate, o rapaz faz uma piadinha e acaba levando um soco de Ryan, que sai furioso do local.

Completamente desorientada, Cate vai atrás do noivo, pedindo mil perdões pelo o que aconteceu. Sem saber que Baze não tinha contado nada, acaba confessando tudo. Irado, Ryan termina tudo e vai embora, deixando-a mais desorientada ainda. Então chega Lux, pedindo que a mãe tente adotar Tasha, ao passo que Cate diz ser impossível.

Irada, Lux vai passar a noite na casa de Baze, que pede desculpas por não ter ganho o carro, que ele pretendia dar para ela. Uma parada para um comentário: sério, precisava tanto escarcéu por causa da recusa de Cate, Lux? Sei lá, mais uma coisa forçada demais. Mas nem por isso, acho que Lux tenha sido insuportável.

No dia seguinte, Baze tenta pegar Tasha e adotá-la, mas não consegue. Em compensação, consegue a guarda dividida da filha, que decide ir morar com ele, deixando Cate solitária. E chegamos ao ponto das mudanças. Lux decide ir passar um tempo com o pai e por conta disso, Cate fica sozinha.

Agora, a crise está instaurada. Como isso irá se resolver? Tenho a impressão de que até sei o final da temporada e sinceramente, não sei se consigo visualizar uma segunda temporada pra série. Com tão poucas (leia-se praticamente nenhuma) tramas paralelas, resolvendo-se os problemas levantados até este episódio, não sobra muita coisa pra contar. A fórmula: fica bem - fica mal - fica bem de novo, não vai colar por muito tempo.

E você, o que achou do episódio? Comente!

0 comentários:

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo