31 março 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 16: "Pegadas de um Companheiro"

Com um episódio voltado para a veia dramática da saga, vemos o retorno dos irmãos Elric à Central, para enfim receberam a notícia da morte de Hughes. Sem muita ação, com uma leve pitada de humor e uma revelação bombástica, Pegadas de um Companheiro continua lançando as bases dessa nova fase. Hum... O que será que vem por aí?



Sério, sempre que o drama domina um episódio de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, meus olhos ficam marejados. E nesse não foi diferente. Com uma rápida aparição de Ling Yao e nenhuma de Scar, dessa vez retomamos um pouco da história da primeira fase, fazendo-a avançar um pouco.

Roy Mustang tem avançado nas investigações, mas ainda falta algumas peças para se encaixarem. Mas não é só ele quem está avançando. Como ele suspeita, os inimigos estão infiltrados e conquistando a confiança de pessoas de seu círculo mais íntimo. Quem não ficou surpreso com Lust sendo a tal namorada de um de seus subordinados? Muito bom! E o que eram aquelas Quimeras todas? (supondo que eram Quimeras. Muito bom!)

Mas o destaque do episódio fica com Edward, Winri e Gracia. Muito emocionantes as cenas que os envolveram, tratando sobre a morte de Hughes. Ah! Sempre me emocionando com animes... Adoro!

Agora, é esperar (sim, por hoje chega de Fullmetal Alchemist)...
Té a próxima!

1 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Me emocionei também neste epi. Também após a morte do Hughes, ficamos contando os epis para que or irmãos Elric soubessem a verdade só pra saber a reação deles.
Mas o final também foi bem arrebatador.

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo