30 março 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 13 e 14: "Os Demônios de Dublith" e "Aqueles que se Esgueiram pelos Subterrâneos"

Sério, ainda estou catando os meus miolos pela sala da minha casa... Sem palavras para descrever o tamanho da minha surpresa ao ver tantas informações sendo dadas em apensa dois episódio. De praxe, eu iria fazer um review pra cada episódio, mas as coisas estão tão misturadas em minha mente, que nem consigo distinguir em qual episódio aconteceu. Desde Homunculus, Quimeras bem sucedidas, a marca de Ouroboros em alguém inesperado, a memória de Al sobre o dia fatídico e a primeira aparição de Papai! Tá bom ou quer mais?



Nem vou ficar falando das sinopses dos episódios, quero logo falar do que acho importante. Primeiro, os Homunculus. Nossa, então quer dizer que Greed era um deles! E são bem velhos não? E pra nossa surpresa, King Bradley, o Führer em pessoa, é um deles! Isso me fez ver que estava um tanto quanto errado em minha teoria, mas estava no caminho certo.

Então, temos o seguinte panorama: Papai, que não é o Führer nem o pai dos irmãos Elric (se bem que parece), é um homem (?) bem velho, que criou os Homunculus a partir de sua própria essência (e da Pedra Filosofal talvez?). Escondido na Central, comanda suas criaturas (ou filhos, já que eles o chamam de Papai), assim como o próprio exército. Pelo que pareceu, ele também é responsável pelas Quimeras bem sucedidas, visto que elas já haviam pertencido ao exército. Mas, qual é o seu plano em relação aos imãos Elric, principalmente Alphonse?

Falando nele, o temos no centro desses episódios, devido ao fato de não lembrar-se com o encontro com a entidade. Após ter uma pessoa (?) morta dentro de si, ele recupera a memória (qual a relação entre os fatos?). E o que dá pra se concluir daí é que: a entidade pega algumas partes da pessoa, mas não para si, como havia pensado antes, mas para usar na transmutação. Tomo como base a cena em que Al abre os olhos e sua perspectiva é a do monstro criado, vendo um Edward assustado. Isso dá muito o que pensar, estou muito ansioso para os próximos episódios.

No mais, ficam algumas considerações e perguntas: agora que Roy Mustang está na Central, como o Führer irá agir? Por que Armstrong não contou sobre a morte de Hughes? Veremos uma nova versão de Greed? E o pai de Edward e Alphonse, qual a ligação dele com isso tudo? E Scar, será enfim um aliado ou inimigo?

Correndo contra o tempo, pois li que o anime se encaminha para sua reta final no japão e estou louco pra acompanhar junto com eles...

Té daqui a pouco com o review dos episódios 15 e 16!

1 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Esses dois epis que fecharam a temporada(embora não haja intervalo e só mude de opening e ending) foram perfeitos. Também senti esta vontade ver mais.
Calma, kra. Sem pressa! Pelo o que vi é que a previsão seja de 63 caps, e atualmente está no 50. Porém, todos estão com dúvida se terá esse numero de epis ou não, vai depender se a abertura mudar. Tá complicado. Mas antes de fechar o anime, eu também chego lá. Finalmente gravei até o 32 em DVD e devo ver este semana. E já estou preparando mais 8 epis, assim devo chegar no 40 logo logo.

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo