27 março 2010

[Fullmetal Alchemist: Brotherhood] 09: "Sentimentos Criados"

Episódio emocionante! Alphonse Elric em crise existencial; Edward abrindo o coração; Winri e seu papel de conselheira. Fullmetal Alchemist: Brotherhood não é um simples anime de ação. Em sua essência, o amor fraternal é o centro da história. O resto, é consequência.



Não tenho palavras pra descrever o quão belo e poético foi esse episódio. Pareço meio piegas falando, mas sim, o episódio foi poético. Centrado única e exclusivamente no drama dos irmãos Elric, podemos aprender mais um pouco sobre suas histórias, ou melhor, sobre suas almas.

Alphonse pensava ser um misto de memórias e sentimentos criados, vindos de Edward. Edward, por sua vez, viva com o sentimento de culpa e com a dúvida sobre o que o irmão pensava dele. Winri sentia-se rejeitada, sem muita importância. O momento de confronto, onde Al se abre, deixando Edward irado e o discurso de Winri para ele foi muito bom. O momento de reconciliação também. Não esquecendo da conversa da jovem com Hughes, indispensável para aquele momento.

O final, sempre deixando ganchos maravilhosos, nos mostra o paradeiro de Scar. Um pequeno sonho (um flashback?) revela algo importante sobre o personagem. Qual será seu próximo passo? Pelo visto, o próximo episódio terá alguns flashbacks, focados em Ishval. Assim eu espero!

1 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Concordo plenamente com o "poético". Totalmente focado no drama entre os irmãos. Cheguei a me emocionar com as palavras da Winri.

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo