18 janeiro 2010

[Legend of the Seeker] 01x03 – “Bounty” e 01x04 - “Brennidon”





Após terminar, enfim, a 5ª temporada de LOST (droga, esperar até o dia 02 de fevereiro será uma droga!), enfim posso me dedicar a “Legend of the Seeker”. Sem mais delongas, vamos aos comentários de mais dois episódios.



*ATENÇÃO, TRECHO COM SPOILERS, SE NÃO ASSISTIU, NÃO LEIA*





01x03 "Bounty"



Quando Darken Rahl oferece uma recompensa para quem capturar o Seeker, mortíferos mercenários começam a procurar Richard Cypher, transformando-o de caçador à caça.





O terceiro episódio, minha opinião, foi como um “caso da semana”, se estivéssemos assistindo por exemplo, C.S.I. ou outra série do gênero. Sem acrescentar muita coisa à trama central, o episódio cumpre somente com o papel de entreter.



Digo isso porque nada sobre o passado de Richard, ou qualquer outro personagem importante, como por exemplo Darken Rahl, foi revelado, ou então alguma reviravolta muito importante para o futuro da trama.



Mas também não posso deixar de dizer que foi um episódio que soube contar sua história. Com uma trama cheia de reviravoltas, conhecemos um pouco mais do caráter de Richard e percebemos que realmente ele é o Seeker. Creio que esse conflito de opiniões, principalmente entre ele e Kahlan serão muito interessantes no decorrer da série.



Gostei muito da história do mapa e toda a movimentação que ela causou, não deixando a trama se arrastar. Só achei que realmente Richard caiu muito rápido na ladainha da Lily, que também surpreendeu durante o episódio. Uma outra cena que destaco, é quando os mercenários brigam pelo mapa e ele acaba rasgando e Richard fica indo de uma metade a outra, levando-os a se aliarem.



As cenas de lutas foram muito interessantes, mas acho que pra alguém que está aprendendo, Richard está se saindo muito bem (ironia tá?). Acho que a princípio, ele deveria lutar um pouco menos, mas, isso não está ao meu alcance decidir.



Uma cena que eu achei desnecessária, apesar de ter sido bem feita, foi a cena de Kahlan na caverna com aquele projeto de minotauro. Sei lá, se ele fosse influenciar em algo mais a frente tudo bem, mas não simplesmente nem apareceu mais.



A resolução do “caso da semana” foi muito interesante também, com tudo convergindo em uma mesma direção. E pra quem achava que Zedd não tinha poderes, basta ver o que ele fez com a tinta do mapa.

No fim, temos tudo resolvido e a trama central, o principal da história, continuou na mesma. Será que melhora no próximo?





01x04 “Brennidon”



Uma cidade cercada e uma descoberta chocante sobre seu passado confrontam Richard Cypher quando ele retorna à sua terra natal.





Esse foi um episódio que me decepcionou um pouco. O terceiro, apesar de não andar com a trama central, foi muito bom de se assistir. Mas esse... Nossa, cansou um pouco!



Já explico o por que. Na minha opinião, 90% do episódio é totalmente dispensável. De útil ali, só sabermos que a mãe de Richard está viva e que Zedd é seu avô. Mais nada! Toda a história de Richard na cidade, achei bem morna e clichê. Ele se envolve em confusão por ser metido a herói, encontra sua mãe (que no final é só a parteira que o ajudou a nascer). E aquele falso irmão dele, nossa, muito chato!



Pior que isso aí de cima, só mesmo Zedd e Kahlan naquele acampamento. Aquela história de paternidade, julgamentos de causa e etc, só se salvou porque Zedd é um personagem muito engraçado. Mas acho que isso tudo foi pra revelar que ele era avô do Seeker, poderia contar de outra forma.



No geral, o episódio foi bem fraquinho mesmo. Espero sinceramente que melhore. Pelo menos o que li pela net diz que sim e o promo ao final do episódio me deixou esperançoso. Parece vir algo muito bom por aí. Pessoal da ABC Studios, não me decepcionem!





*FIM DO SPOILERS*





O que destaco aqui são as ótimas tomadas de grandes cenários, como as montanhas e florestas, realmente bem feitas!


Fico por aqui, até o próximo review ou outro post qualquer!

2 comentários:

Kamui Black disse...

Vim só pra não achar que sumi XD

Mas devo confessar que não li as partes dos comentários sobre os capítulos, mas percebi que você gostou mesmo da série ^^

E quanto o post sobre o lost, achei interessante, pelo que entendi a maneira de se preparar os sanduiches reflete a personalidade dos personagens. Como não os conheço não teve o efeito desejado, mas imagino que para quem assista deve ter sido mais interessante ^^

Gilberto disse...

Pois é, gostei mesmo da série..
Sobre o post de Lost, realmente trata da personalidade de cada um, então se não viu, não entende...

  ©Ecleticamente Contraditório - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo